Os 10 Mandamentos

Muito tem se falado sobre Os Dez Mandamentos a traves da historia, a Bíblia nos relata no Capitulo 20 do Êxodo sobre os mandamentos da lei que foram entregues a Moisés. Vejamos.

Êxodo - Capítulo 20
1 Então falou Deus todas estas palavras, dizendo:
2 Eu sou o SENHOR teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão.
3 Não terás outros deuses diante de mim.
O primeiro mandamento nos revela que devemos colocar a Deus como Senhor de todas as áreas da nossa vida. (Espiritual, Material, Física, Sentimental, Familiar, etc.)

4 Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
5 Não te encurvarás a elas nem as servirás
6 E faço misericórdia a milhares dos que me amam e aos que guardam os meus mandamentos.
Claramente o Senhor nos manda a somente adorar ELE e não trocá-lo por deuses deste seculo, para muitos o seu deus é o dinheiro, ás drogas, o cigarro, o álcool, a prostituição, etc.

7 Não tomarás o nome do SENHOR teu Deus em vão
Mais uma vez o Senhor nos expressa a Santidade Dele, não usemos pois o Nome do Senhor para juramentos o coisas fúteis, fazendo do Nome Dele uma brincadeira.

8 Lembra-te do dia do sábado, para o santificar.
9 Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra.
10 Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR teu Deus
11 Porque em seis dias fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou
É muito importante separa-nos um dia para adorar ao Senhor, claramente nosso Deus exige que devemos presta-lhe adoração no minimo um dia.

12 Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR teu Deus te dá.
Sabiamente Deus fala com o seu povo sobre a honra que devemos dar aos nossos pais, através da nossa obediência, respeito e atenção como filhos, pois isto agrada ao Senhor.

13 Não matarás.
Muitos estão matando por ai, não somente a vida física, mais também a vida emocional e a espiritual, tenha muito cuidado ao tratar ao seu próximo, veja que sempre nosso Senhor Jesus nos tratou com amor e paciência.

14 Não adulterarás.
A Palavra de Deus é enfática, ter relações sexuais com outra pessoa fora do casamento é ir contra a vontade do Senhor, que desde a criação da humanidade institui-o a família.

15 Não furtarás.
O furto o roubo, é um crime na nossa sociedade, mais no âmbito espiritual temos muitos que querem roubar o a nossa posição, os nossos sonhos, etc. Vigiemos. 

16 Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.
A mentira sempre será descoberta, ainda tentando esconder da melhor maneira possível, Deus todo o vê e todo o sabe.

17 Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.
Talvez um dos maiores pecados do homem é a inveja, este foi o motivo do querubim Lúcifer querer se apoderar do trono de Deus, assim também nos dias de hoje muitos querem se apoderar dos bens do seu próximo. O servo do Senhor tem tudo o que precisa, então para que cobiçar?. Medite nisso.

Já no Novo Testamento, no período da graça vemos Jesus nos ensinando sobre os mandamentos e reforçando a nossa Adoração ao Único é verdadeiro Deus.

Mateus 22:36-40
36. Mestre, qual é o grande mandamento na lei?
37. E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.
38. Este é o primeiro e grande mandamento.
39. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
40. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.

Então meu querido, a partir de hoje faça a vontade de Deus, que grandes bênçãos Ele vai derramar na sua vida.
LEIA A BÍBLIA