A Casa do Pai!!!

A paz do Senhor, a mensagem de hoje é simples e direta. Dentro da palavra buscaremos informações e descrições do que representa e deve representar a igreja - casa do Pai - para o verdadeiro cristão!
Primeiramente, pautados na Bíblia Sagrada encontramos no Pentateuco,  cinco primeiros livros da bíblia,  uma preocupação provinda da parte de Deus com a criação de um tabernáculo (Êxodo 35), espaço físico semelhante a um pátio cercado e cujas divisões supriam todas as atividades por Deus estabelecidas aos sacerdotes e membros. Também no velho testamento, vemos a condução divina na construção do templo erguido pelo rei Salomão e a importância que este passou a ter para o povo judeu à partir de então (1 Reis 6.37-38). Contudo, porquê este espaço se tornou tão necessário e preciso para o servo de Deus?

Há quem diga que o templo físico é algo ungido, sagrado e mesmo sendo em um edifício simples, arrendado ou mesmo sem qualquer aparência de tal, deve ser respeitado. Outros muitos dizem "O templo de Deus somos nós,  pois Deus não habita em construções edificadas por mãos humanas"(Atos 17.24). Os dois estão plenamente corretos, no entanto devemos esclarecer os fatos:

1 A igreja física nasceu da idéia de reunir a igreja espiritual!(Isaías 56.7)



2 O que é separado para a obra de Deus se torna naturalmente sagrado!



3 Deus se faz presente na união de seus filhos com o propósito de adorá-lo e invocar seu nome!(Mateus 8.20)

Sendo assim, com essas afirmações puramente bíblicas,  chegamos a conclusão de que um templo físico deve ser compreendido como espaço reservado para serviços exercidos pelo corpo de Cristo. E por isso, certamente que o Espírito de Deus envolve e permeia este lugar. Muitos deixam de ir a igreja, alegando que Cristo não queria essa burocracia e tampouco intencionava criar uma religião. Mas devemos igualmente entender que isso é decorrencia do sistema moderno, que formaliza tudo que envolve material e pessoas; a igreja realmente não é comércio,  nem centro social, e sim se distingue deste mundo por portar a verdade imutável e ser centralizadora e fonte do segredo para a vida eterna, Jesus Cristo, seus representantes que por ele foram reunidos, ali o buscam juntos! (João 2.16, Lucas 19.46)

Muitos também se encontram perdidos e sem forças para ir a Casa do Pai. Não sentem mais prazer,  não mais encontram ânimo,  se acostumaram longe da Casa do Senhor e do Corpo de Cristo! Consideremos por último está máxima então!  Nosso lugar é na casa do Pai, junto ao corpo e a Cristo, nenhum local pode ser mais edificante e necessário que a Casa do nosso Deus! Salmos 122.1 "Alegrei-me quando me disseram, vamos à casa do Senhor".


Coop. Matheus
LEIA A BÍBLIA